Charger Forums banner

2 supercompressores estilo Roots em paralelo ou sequencial

11K views 26 replies 12 participants last post by  wabobo3  
#1 ·
Eu, alguém sabe o que acontece quando você executa 2 superchargers estilo Roots em paralelo? Por exemplo, se sozinho ele produz 5 psi (~20), 2 produzirão 10 psi (~25)? Ou será o mesmo 5 psi? Ou algo no meio?
Paralelo ou sequencial tem alguma diferença como em turbos?
Meu problema é que não consigo encaixar um supercharger maior, mas consigo encaixar um do mesmo tamanho ao lado.

#2 ·
Nunca vi vários superchargers Roots em uso. Tenha em mente que cada um teria sua própria resistência parasitária no motor para fornecer o aumento. Então você tem o problema de onde colocar isso e ainda fazer tudo caber dentro do compartimento do motor. Se você quer mais aumento, eu esperaria que fosse melhor/mais fácil e mais eficiente ter um único supercharger que possa fornecer o aumento que você precisa.

#3 ·
Eu nunca vi vários superchargers Roots em uso. Tenha em mente que cada um teria sua própria resistência parasitária no motor para fornecer o aumento. Então você tem o problema de onde colocar isso e ainda fazer tudo caber dentro do compartimento do motor. Se você quer mais impulso, eu esperaria que fosse melhor/mais fácil e mais eficiente ter um único supercharger que possa fornecer o impulso que você precisa.
Obrigado pela sua resposta.
Seria mais fácil, mas um supercharger maior, mas não caberá. O que eu quero fazer é usar esta configuração em um motor BMW de 2l 4 cilindros. Meu carro tem cerca de 170-180cv na. Estou pensando em rodar 2 superchargers amr500 entre o motor e o radiador. Pensei no passado em rodar um sc14, pois seria mais do que suficiente, mas acho que não tenho espaço suficiente.
Aqui estão algumas fotos do compartimento do motor e do espaço disponível.
Image

Image

#13 · (Edited)
Tem que ser um estilo roots, por que não centrífugo:
Em primeiro lugar, o supercharger AMR500 é feito para motores pequenos e não produz muita pressão ou fluxo de ar.
Você faria melhor em fazer uma das seguintes coisas.
1. Soprador centrífugo real, não um soprador ebay de $300
2. Troca BMW de 6 cilindros em linha
3. Troca LS
4. Troca elétrica

Mas a julgar pela sua postagem, você não é inclinado mecanicamente, então sua melhor aposta seria vender seu BMW de 170 cv e comprar outro carro com a potência que você deseja.
Eu moro na Europa, as trocas aqui estão fora de questão. Se eles te pegarem, seus documentos do veículo são confiscados até que você instale o motor original. O problema com os sopradores centrífugos é que eles são muito caros...
Sobre a última parte da sua resposta: nem todo mundo vive onde você vive, as culturas são diferentes em todo o mundo. Onde eu moro, não superalimentamos carros e ninguém fala literalmente sobre superalimentação, então as informações são raras. Eu sou mecanicamente inclinado, conheço muito bem o funcionamento de um motor e faço sua manutenção sozinho. Em turbos, se você os configurar em paralelo, você terá um aumento na pressão. Mas os turbos são um pouco diferentes dos superchargers, por isso perguntei.

Eu vi raízes duplas em coletores personalizados, mas honestamente, elas não aumentarão a pressão, apenas cfm. 2 superchargers a 5 psi ea ainda são 5 psi, apenas um volume de fluxo maior.
você pode turbocomprimir um supercharger para aumentar a pressão.
mas como outros disseram, tente um fórum BMW para algo mais específico para o seu carro
Aumentar o cfm dentro do mesmo espaço não aumentaria a pressão?

#6 ·
Eu vi raízes duplas em coletores personalizados, mas honestamente, elas não aumentarão o impulso, apenas o CFM. 2 superchargers a 5 psi cada ainda são 5 psi, apenas com maior volume de fluxo.
Você pode turbinar um supercharger para aumentar o impulso.
Mas como outros disseram, tente um fórum da BMW para algo mais específico para o seu carro.

#8 ·
Pense se eu entrar em um fórum da BMW e fizer a mesma pergunta sobre o meu carregador, o que vocês acham que vai acontecer?
Eu entraria e perguntaria qual o tamanho de rodas que cabe no Charger 🤣

#12 ·
Em primeiro lugar, o supercharger AMR500 é feito para motores pequenos e não produz muita pressão ou fluxo de ar.
Você faria melhor em fazer uma das seguintes coisas.
1. Soprador centrífugo real, não um soprador ebay de $300
2. Troca de BMW Inline 6
3. Troca de LS
4. Troca elétrica

Mas a julgar pela sua publicação, você não é mecanicamente inclinado, então a melhor opção seria vender seu BMW de 170 cv e comprar outro carro com a potência que você deseja.

#16 ·
Se eu entrasse em um fórum da BMW, perguntaria por que eles são tão ruins agora quanto os caras da Honda eram há 20 anos, colando emblemas 'R' em tudo. Cada BMW tem um M e 90% não têm nada relacionado a M.

#18 ·
Você já olhou para compressores Mercedes usados, e eu acho que o VW Corrado também os teve em algum momento (embora não no estilo roots, é uma espécie de coisa estranha em espiral). Eles podem ser baratos, e de tamanho um tanto correto para o seu motor.

Sobre a pressão, eu não aumentaria o seu motor em mais de 5, talvez 6 psi. Ir acima de 8 psi em um motor NA leva a problemas muito rapidamente, a menos que você troque praticamente tudo dentro do motor. Pistões, bielas e rolamentos simplesmente não são construídos para esse tipo de abuso.

E sobre as questões legais, estranhamente aqui na Finlândia podemos colocar compressores em motores desde que o aumento de potência esteja dentro de certos limites, e as emissões permaneçam como eram. Eu poderia colocar um compressor no meu Wrangler V6 de 3,6l, bombear 450cv e ainda dirigi-lo legalmente. Tenho certeza de que seu país tem associações de entusiastas de carros de corrida/performance que o ajudarão com isso.

P.S. Eu concordo totalmente que este é o lugar certo para fazer esta pergunta. Este é o tópico "indução forçada", e embora estejamos no fórum Charger, os assuntos relacionados à indução forçada são em sua maioria universais.

#19 ·
Você já olhou para os superchargers Mercedes usados, e eu acho que o VW Corrado também os teve em algum momento (mas não no estilo roots, é uma espécie de coisa espiral estranha). Eles podem ser baratos, e de tamanho um tanto correto para o seu motor.

Sobre a pressão, eu não aumentaria o seu motor em mais de 5, talvez 6 psi. Ir acima de 8 psi em um motor NA leva a problemas muito rapidamente, a menos que você troque praticamente tudo dentro do motor. Pistões, bielas e rolamentos simplesmente não são construídos para esse tipo de abuso.

E sobre a legalidade, estranhamente aqui na Finlândia podemos ter motores SC desde que o aumento de potência esteja dentro de certos limites, e as emissões permaneçam como eram. Eu poderia colocar um SC no meu Wrangler V6 3.6l, bombear 450cv dele e ainda dirigi-lo legalmente. Tenho certeza de que seu país tem associações de entusiastas de carros de corrida/performance que o ajudarão com isso.

P.S. Eu concordo totalmente que este é um lugar adequado para fazer esta pergunta. Este é o tópico "indução forçada", e embora estejamos no fórum Charger, os assuntos relacionados à indução forçada são em sua maioria universais.
sim, eu já pensei em usar o eaton m45 ou o m64 do c230k ou o sc12/14 da toyota, mas parece que é um pouco longo demais. Eu fiz algumas medições e descobri que o tamanho máximo que posso encaixar é 21cm (sem contar a polia). O amr500 tem apenas 17,5 cm.

#20 ·
E quanto a uma configuração de impulso composta? Turbo e compressor

#22 ·
Tem certeza de que o motor pode lidar com 7 psi? A maioria dos motores com extremidades inferiores não forjadas explodiria

#23 ·
Este motor pode facilmente lidar com 15 psi. O motor que a BMW usava antes deste motor vinha até com componentes internos forjados e aguentava mais de 20 psi com componentes internos de fábrica. O único problema são os parafusos da cabeça, e mesmo eles aguentam 12/15 psi.

#24 ·
Eu, alguém sabe o que acontece quando você executa 2 superchargers estilo roots em paralelo? Por exemplo, se sozinho ele produz 5 psi (~20), 2 produzirão 10 psi (~25)? ou será o mesmo 5 psi? ou algo no meio?
Meu problema é que não consigo colocar um supercharger maior, mas consigo colocar um do mesmo tamanho ao lado.
Cara, nós não nos importamos com a BMW. Cai fora daqui!!! 👉🏽

#27 ·
Eu, alguém sabe o que acontece quando você executa 2 superchargers estilo roots em paralelo? Por exemplo, se sozinho ele produzir 5 psi (~20), 2 produzirão 10 psi (~25)? ou será o mesmo 5 psi? ou algo no meio?
Meu problema é que não consigo encaixar um supercharger maior, mas consigo encaixar um do mesmo tamanho ao lado.
Obviamente, você acabará com o dobro do CFM de admissão na mesma pressão de reforço. Termodinâmica básica. Ainda assim, é o dobro do volume de carga. Você precisaria modelar o efeito de antemão com um aplicativo de modelagem de motor, mas em rotações mais altas, o volume de admissão é um fator limitante sério. Daí os sopradores gigantes 14-71 que os dragsters usam.

Considere duas opções de indução forçada para um 392 Hemi. A Magnuson fabrica um kit de soprador drop-in muito bom para o 392. Custa cerca de US$ 8.000. Essa é a opção sensata. Mas eles também vendem uma unidade um pouco mais compacta com quase as mesmas especificações...por cerca de metade do preço. Você precisaria de uma placa de admissão personalizada infernal para montar dois deles nas laterais, mas acho que eles caberiam sob o capô.